Dead Island Review


De uns anos pra cá, zumbis se tornaram mais que uma inspiração para filmes e jogos, eles ja fazem parte da cultura pop e são amados por muitos, e quando pensávamos que ja existiam todos os generos possiveis, eis que surge Dead Island.

Mas o sucesso por trás de Dead Island não está apenas em seu tema, e sim na sua gama de opções e escolhas, você prossegue como quer, ja no ínicio você tem que escolher entre quatro protagonistas com diferentes habilidades: Logan, um especialista em arremesso de armas; Purna, ex-policial familiarizada com armas de fogo; Xiang Mei decapitando geral com facas, machetes e machados; e Sam B, um cantor de rap que esmaga crânios com martelos, tacos de baseball e armas de contusão. Usar estas armas específicas para cada um não é lei, você encontrará diversos tipos, isso só significa que as skills de cada um vão beneficiar no uso destas.


Dead Island tem três características que definem sua dinâmica geral: RPG em termos de evolução de nível de personagem e pontos de experiência; Mundo Aberto com diversas variáveis e caminhos a seguir; e Gameplay em primeira pessoa com uma jogabilidade única para os padrões atuais dessa geração, e muitos, assim como eu, se sentirão como se estivessem jogando Fallout 3.
O game possui MUITAS missões alternativas (side quests) e com certeza levarão dezenas de horas até terminar todas, e os belos cenários tropicais da ilha farão você se desviar do objetivo apenas pela sede de explorá-la, portanto não se trata apenas de se dirigir de um ponto ao outro, e a sensação de descoberta é gratificante.Mas nem tudo se resume as belezas da ilha, há também selvas e ambientes claustrofóbicos como esgotos e hotéis escuros no qual vão exigir toda a sua apreensão ao atravessar um corredor ou um simples abrir de porta.




Sejam pelos gritos dos "infectados" ou rugidos dos "Thugs", os sons acabam se tornando sua maior defesa contra ataques inesperados, e são muitos, foram diversas as vezes em que ouvi algo muito próximo se mover e me virar a tempo de não virar lanche de zumbi. É dificil se sentir seguro em Dead Island, mas é justamente assim que um jogo de zumbis deveria ser, sair da segurança de um abrigo de sobreviventes sempre será desafiador e se não for atento, o menor deslize pode custar seu dinheiro. Sim, Dead Island pune os fracos e penaliza fracassos com reduções aleatórias de dinheiro, doce desafio.
O gameplay consegue ser muito imersivo,  logo no começo você pode achar os comandos confusos e a física muito diferente de outros jogos em primeira pessoa, mas é possível se acostumar. O game começa com uma configuração de estilo de luta digital, ou seja, basta pressionar o botão R1 (no PS3) ou RT (no Xbox 360) e o golpe é desferido apenas no sentido horizontal, mudando para o estilo analógico, voce direciona o braço para qualquer lado com o analógico direito proporcionando controle total nas direções dos golpes.

A diversidade de inimigos é grande, os mais comuns são os walkers, são os zumbis convencionais e não possuem muita velocidade, os infected por outro lado estão entre os mais perigosos por serem muito rapidos e atacarem de surpresa, e há também os zumbis especiais, em que precisará rever completamente sua estratégia para derrota-los. Depedendo do cenário, os zumbis trajarão roupas diferentes: há zumbis com roupas de praia, cientistas, nativos e vários outros, dando uma ótima ambientação.


Dead Island é perfeito? não e está muito longe disto, o jogo possui bugs que podem causar revolta, como falhas nas texturas e nas cut-scenes que, na maioria das vezes, são desnecessárias e possuem animações beirando ao fracasso. A historia é pouco cativante e os personagens não possuem muito carisma, as histórias dos NPCs e das quests não prendem o jogador tambem.


Colocações finais

+ Dead Island possui falhas, mas proporciona uma boa experiência e possui gráficos muito bonitos mas não exepcionais, possui ainda um modo multiplayer no qual se pode chamar os amigos e ter muita diversão compartilhando quests e itens; decapitar e atirar em zumbis com os amigos não tem preço.

+ Quests que podem somar até 40-50 horas de gameplay.

+ Considerável numero de customizações para armas.

- Más animações e cut scenes.

- Alguns bugs que podem atrapalhar o gameplay.


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